Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

terça-feira, 10 de novembro de 2009

O que é o Google WAVE

Isso mesmo, acabei de receber o invite para o perdido grande Google WAVE!
Abaixo vocês podem ver a tela principal do serviço.


Primeiro acesso?

Bom... Vou dizer que fiquei um pouco perdido no primeiro acesso... Mas depois de alguns minutos e muitos vídeos fui familiarizando com o brinquedinho.

Sinto que o Google está um pouco perdido no leque de grandes opções que o Wave trás para seus usuários, ou seria nós usuários, que estamos perdidos? Ainda não consegui descobrir se o forte da brincadeira, é o e-mail... O Google Talk, a opção de adicionar facilmente apps (Mapas votações entre outros) ou isso tudo junto.


Vou tentar resumir o máximo possível o que e para que serve a onda.

A base é um e-mail. Ou seja, você troca todo tipo de informação.
Começo a combinar um churrasco. Para chamar os convidados já abro o meu Google Talk que está ao lado esquerdo da tela.. Arrasto todos para dentro do e-mail. Assunto do e-mail vai ser churrasco.
Já consigo colocar  uma votação para todos que tem acesso ao e-mail votar... Churras na fazenda? (Sim, Não, Que se foda!). As pessoas já recebem o e-mail conseguem votar, adicionar mais informações. Ai vem a pergunta.. Em qual fazenda? Consigo facilmente jogar um mapa do Google Maps dentro do e-mail.
Eis que aparece aquele contato que você não tinha no seu Google Talk.
Pronto ele não vai entender nada, pois já rolou votação, mapa do lugar e etc...
Negativo você tem a opção de playback que inicia o e-mail do zero em apenas um click, então o atrasado vai selecionando next para que a próxima ação aconteça... Fazendo com que ninguém fique perdido com o que já aconteceu.

Achei uma excelente idéia do Google, se vai pegar só o tempo vai dizer. Enquanto isso eu continuo testando e reportando alguns bugs para nosso amigo!

E quem sabe não role um sorteio de um invite aqui no blog =P!? PS meus invites ainda não estão liberados.

2 comentários:

  1. eu também recebi ,21 convites(meu + 20) , o ruim é que se for pra entrar sozinho é uma merda , por que você não conhece ninguém e não tem nada pra fazer , se alguém quiser me add
    o wave é RodrigoLaraG
    o twitter é @RodrigoLaraG
    e o blog é : http://fromxurupita.blogspot.com/
    mas quero ver isso funcionando full scale , comigo ja deu pau umas 3X

    ResponderExcluir
  2. Fala Rodrigo... Já add abraços!

    DNALDREN!

    ResponderExcluir